quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Banco de Teses e Dissertações da CAPES

O Banco de Teses (BT) pode ser utilizado para conhecer estudos anteriores realizados em programas de pós-graduação brasileiros. Os resumos podem ser lidos no próprio BT, enquanto os documentos completos devem ser obtidos nos sítios eletrônicos dos programas.

Segundo o próprio site - seção "Sobre o Banco de Teses":

Em julho de 2002, com o objetivo facilitar o acesso a informações sobre teses e dissertações defendidas junto a programas de pós-graduação do país, a CAPES disponibilizou o Banco de Teses – BT com referências e resumos das teses/dissertações defendidas nestes programas.
As informações bibliográficas das dissertações de mestrado e das teses de doutorado publicadas são fornecidas diretamente a Capes pelos programas de pós-graduação de todo o país, que se responsabilizam pela veracidade dos dados. 
Os dados disponíveis no Banco de Teses foram retirados do sistema Coleta em parceria com a área de informática da Capes. Inicialmente foram disponibilizados 125.000 resumos de teses/dissertações no período de 1996 a 2001. Em um trabalho contínuo pela melhoria e ampliação dos dados disponíveis, também foram resgatados e incluídos referências de trabalhos defendidos desde 1987 em diante. Sendo que a partir de então os dados são atualizados anualmente após o informe de atividades pelos programas de pós-graduação do país a Capes. (Fonte: http://capesdw.capes.gov.br/noticia/view/id/3)

Conheça o banco de teses em http://capesdw.capes.gov.br/.